Respeito no trânsito? Ora bolas. Vá se danar.

Hoje, 05/07/2011, por volta das 18:00 hs, seguia em meu veículo, para minha residência, pela Av. Wilson Alvarenga, após o Banco Mercantil, vi que algumas pessoas queriam (e tinham a preferência em atravessar a av.) atravessar a Avenida, no sentido ao Bairro Rosário, e sinalizei que ia para o meu veículo e assim o fiz até a parada total deste, para a transposição dos pedestres. Logo, formou-se uma fila grande de veículos, e tive que aguardar mais instantes, pois, uma das pessoas que atravessava era um Sr. de uns 75-80 anos, com certa dificuldade, e quando este senhor estava em frente ao meu carro, eis que um indivíduo, em um Corsa Sedan Cinza Escuro, placa de João Monlevade, C….9527, ultrapassa pela direita, em velocidade incompatível com o local, e com o trânsito naquele momento (pois o mesmo encontrava-se parado) ultrapassou, pela direita, a fila de veículos e quase atropelou o idoso.
Minha esposa me chamou a atenção, para que eu parasse de parar antes das faixas de pedestres, para que os mesmos se transpusessem de lado, porque um dia poderia acontecer o pior, e eu presenciaria tudo.
Fiquei pensando por longos segundos, segui o veículo até o cruzamento da CVG, onde informei ao “condutor” o que ele tinha feito, e este não me deu ouvidos.
Continuei rumo à minha residência e com meus pensamentos divagando sem parar.
Qual é minha conduta?
Continuarei parando antes das faixas de pedestre, pois, esta é a lei, e vou cumprí-la, e se alguém ultrapassar e atropelar alguém (não que eu queira), mas uma coisa é certa: vou ajudar a socorrer e serei a testemunha ocular do acidente.
É importante ressaltar que existe uma necessidade urgente de uma campanha e de punição para casos como este.
Infelizmente, não consegui anotar a placa do veículo por completo.

Uma resposta to “Respeito no trânsito? Ora bolas. Vá se danar.”

  1. ILZAA. Says:

    A morte não me assusta, nem mesmo a vida. o que me assusta é a raça humana. Caminho, Verdade e Vida!

Deixe uma Resposta

