A questão é…

… sustentabilidade, racionalidade, bom senso, …?
Como sempre manifestei, não gosto de opinar sobre a política local, pois, muitas vezes ela é reflexo da política da esfera maior, de algo maior, mas, diante da notícia que acabo de ler no A Notícia de hoje, 20/05/2011, não posso me calar.
Se o Partido Verde, partido do atual prefeito de João Monlevade, foi criado baseado numa eclosão mundial da busca de sustentabilidade do Planeta, como que o Partido Verde, de João Monlevade, e até mesmo o atual Prefeito permitem que Ruas e/ou Avenidas já calçadas, ecologicamente, corretas (que drenam água das chuvas e impedem inundações à distância, como a ocorrida e que vitimou 3 (três) jovens pessoas) sejam asfaltas?
Está provado que o uso irracional do solo urbano cria um impacto negativo na sustentabilidade, principalmente, quando se utilizado, o asfalto que impermeabiliza o solo.
Então, indago: Porque não asfaltar ruas e/ou avenidas (preferência para os corredores principais, já que R$5.000.000,00, dependendo da qualidade, não é tanto asfalto assim, e que a malha viária principal possui uma grande extensão) que não provocarão enchentes e que estejam em terra ou extremamente esburacadas.
Não sou contra asfaltar ruas ou avenidas que tenham as moradias dos parentes dos políticos, se estas não forem calçadas, mas porque não estender o benefício à ruas e/ou avenidas que realmente necessitam.
Com a palavra, os cidadãos. Eles sabem as reais necessidades.

Anúncios

Uma resposta to “A questão é…”

  1. Mauro Lucio Says:

    Marcelinho,
    Parece que as viseiras usadas pelos burros que desciam do ‘Morro do Geo’ foram achadas pelas pessoas que querem asfaltar ruas calçadas…será que ainda não enxergaram obras identicas mal sucedidas existentes na cidade aos montes?
    É uma verdadeira coisa de louco esta ‘lógica invertida’ deste pessoal….tapam buracos de ruas calçadas com asfalto e buracos de ruas asfaltadas com calçamento…você entende esta lógica? Eu não!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: