Um único tiro e quatro “mortes”

Creio ter acabado a tal “Guerra Santa”.
A meu ver, desgastes desnecessários paralizaram a cidade em torno de polêmica e de uma intolerância jamais vista por estas bandas de cá.
Enquanto isto, a banda passa e tudo fica como antes, e até em alguns pontos, pior.
Parabenizo ao Dr. Teotino Damasceno que em um ato de verdadeira cidadania, impediu que algo pior pudesse acontecer.
Um único “tiro” e quatro “mortes”.
Não gosto de comentar política local, por muitas vezes transceder aspectos pontuais, e partir para algo mais, digamos, exacerbado.
Não mais portamos de maneira tolerante e gentil.
Algumas definições se fazem necessárias:
Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para tentar derrotar o adversário. A guerra pode ocorrer entre países ou entre grupos menores como tribos ou facções políticas dentro do mesmo país (confronto interno).
Guerras religiosas – Guerras que envolveram como motivação principal ou justificativa mais relvante, a imposição de uma determinada religião sobre uma região ou país, ou a conversão de “infiéis” a uma determinada religião. Ex: as Cruzadas, Jihad, Guerra santa.
Toda Guerra tem diversas causas, mas geralmente é possível identificar uma causa principal. As vezes é difícil distinguir as causas reais de uma guerra, das justificativas e discursos adotados pelos atores envolvidos na guerra.
Poder – Toda guerra envolve em algum grau a disputa por poder.
Economia e riqueza – A maior parte, senão a totalidade das guerras envolvem motivações econômicas, que vão desde a posse de bens ou riquezas, até o controle de recursos econômicos estratégicos.
Imposição de idéais – Este tipo, mais amplo, é gerado tanto por fatores isolados (religião, política ou economia) ou pelo simples fato de considerarem-se superiores aos outros, de grupos que consideram as características pessoais que possuem como sendo perfeitas, considerando todas as outras obsoletas. Neste tipo normalmente se atacam a cultura de determinado povo ou grupo rival, exterminando seus conhecimentos, suas idéias e opiniões sociais.
Classe Social
Etnia e Religião – Estas motivações podem ocorrer em conjunto ou separadamente. Conflitos justificados por rivalidades étnicas e religiosas são o tipo mais antigo e permanecem atuais. O apelo étnico e religioso “justifica” o conflito como um dever histórico e o passado “fundamenta” a guerra do presente. Motivações deste tipo frequentemente geram abusos, como o extermínio de populações inteiras, na forma de etnocídios e genocídios. Sua lógica precede a lógica da política moderna e do Estado, embora este tipo de justificativa continue sendo utilizada na atualidade para diversas guerras recentes.”
Fonte: Wikipédia
A cidade perdeu muito nestes primeiros meses de 2011.
Que fique gravado por todos os cantos que a intolerância é o pavio e a faísca de um conflito.

Anúncios

2 Respostas to “Um único tiro e quatro “mortes””

  1. Vagner Says:

    É como li por ai: Quer conhecê-lo leve-o ao poder. Eis ai o Pastor Carlinhos… O que ele faria se fosse… prefeito. Deus nos livre desse forasteiro.

  2. Sandro Says:

    no inicio nao era fã do pastor, mas quando vi como ele busca fazer as coisas e o trabalho certo me tornei fã- que pena q os politiqueiros contra e os frustados nao podem dizer a mesma coisa, porq o odio pelo pastor ja esta dentro dessas pessoas rs !! a imprensa ta percebendo q ainda existe politico com honra e de palavra… q pena q é ainda a minoria e em monlevade!
    o pastor esta entre os 10% de politicos q prestam ainda em monlevade, politicos q nao sao comprados pela midia ou por uma parcela da populacao insensata, imadura e retardada!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: