Será que vai falar INGRÊS?

Tive cólica de tanto rir com a notícia que li no Folha de São Paulo neste dominho (23/05/2010).
“23/05/2010 – 02h30
Lula negocia para assumir a ONU ou o Banco Mundial
DE SÃO PAULO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou articulações com outros líderes mundiais para definir seu futuro após deixar o cargo. Gostaria de virar secretário-geral de uma renovada ONU (Organização das Nações Unidas) ou de presidir o Banco Mundial, informa reportagem de Kennedy Alencar, publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Lula já tratou dos dois temas com outros presidentes e primeiros-ministros. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, também fala com diplomatas estrangeiros.

A avaliação de Lula, Amorim e alguns líderes mundiais é que o brasileiro conquistou cacife político que o credencia a assumir um posto internacional de relevo.

No entanto, não interessaria a Lula virar secretário-geral da ONU no atual formato, muito dependente dos EUA e dos outros vencedores da Segunda Guerra Mundial –Reino Unido, França, Rússia e China.
Mas, se for aprovada uma reforma da ONU, a começar pelo Conselho de Segurança, Lula trabalhará para disputar a secretaria-geral.

Na Europa, três líderes endossam a postulação de Lula para secretário-geral: o presidente de governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, o premiê de Portugal, José Sócrates, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy”.

O que será que passa na cabeça deste indivíduo? Depois da CAGADA da aproximação com Mahmoud Ahmadinejad, como que ele acha que as potências olharão para o Brasil?
Somos DEPENDENTES em muita coisa. Agora quero ver. Temos um parque universitário de pesquisa sucateado. Produzir o que?
Mas, tudo é possível. Ele pode conseguir, afinal, ele é pai do Ronaldinho do Business.

Imagine ele falando INGRÊS. Será que vai undestender?

Anúncios

Uma resposta to “Será que vai falar INGRÊS?”

  1. Marcos Says:

    Caro Marcelinho,

    vc faz parte da minoria brasileira que se diz intelectualizada, mas que no fundo mesmo, são uma turma de preconceituosos infelizes no campo íntimo e aí ficam destilando esse discurso hipócrita pelo mundo a fora.
    Bom mesmo foi a era FHC não é mesmo? a gente era comandado pelo FMI, o nosso presidente era poliglota, tinha doutorado, a economia ia de mal a pior, a infrainstrutura do país era sucateada, mas o presidente falava ingrês. Tinhamos 12 milhões de individuos vivendo abaixo da linha de pobreza, mas o FHC era um sábio. Vendemos parte do patrimônio do estado a preço de banana (CVRD, Telebrás, etc), mas isso é o de menos, pois o FHC falava ingrês.
    Francamente, esse seu veneno com pinta de discurso intectual é mero despeito em saber que um metalurgicozinho esta sendo capaz de fazer transformações que nenhum outro líder brasileiro na história deste país foi capaz de empreendê-las.
    Dilma será eleita e vc vai ter que engolir mais uma vez.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: