Voltei, mas continuo perplexo…

Após um recesso, voltei a postar, mas não fiquei parado de tudo. Continuei andando à pé e de bicicleta pelas ruas e avenidas de minha terra Natal, J. Monlevade, e continuo surpreso, perplexo com o caos do trânsito.
PIOROU. Isto mesmo. O trânsito piorou.
E para piorar, o pré carnaval foi instalado na Av. Wilson Alvarenga, avenida principal da cidade, de grande fluxo de veículos, e desde ontem, quarta-feira, 03/02/10, o trânsito CONGESTIONOU.
Será que pensaram nos motoristas dos transportes coletivos? E nos motoristas das Vans que têm que cumprir horários para apanhar os alunos nas suas residências e deixá-los nas escolas, e depois, vice-versa? E nas pessoas que tem consultas marcadas, que moram distantes e que tomarão contato com o caos promovido por fechamento da Av. Wilson Alvarenga, somente próximo ao horário de sua consulta? E se houver uma urgência/emergência? E, podemos enumerar diversas outras situações que irão ser afetadas.
As festas populares são importantes e válidas como lazer, e como manifestação cultural de um povo/raça, mas na minha opinião não pode jamais atrapalhar o ir e vir de uma população, principalmente, a população ativa do município.
Outro lugar poderia ter sido escolhido. A Avenida Gentil Bicalho, a Av. Castelo Branco, até mesmo a área da cavalgada (já houve a festa da cidade no ano de 2009).
Estou colocando este lembrete apenas como indignação, pois, para minha surpresa, hoje, à tarde, levei pelo menos 20 (vinte) minutos do final da Wilson Alvarenga até o sinaleiro (semáforo) da Rua Armando Batista.
A sociedade, de um modo geral precisa ser ouvida para que tomadas de decisões que envolva o povo, beneficie realmente o povo.

Anúncios

4 Respostas to “Voltei, mas continuo perplexo…”

  1. Ricardo Says:

    JÁ ENTENDI TUDO: VOU PEDIR PRO GUSTAVO ARRUMAR UMA BOQUINHA PRA VC LÁ NO SETOR DE TRÂNSITO, POIS PELO VISTO VC ENTENDE MAIS DE TRÂNSITO DO QUE DE BOCA.

    SER SUPREMO DA INTELIGÊNCIA MONLEVADENSE

    • bocaonopulpito Says:

      Ricardo Meireles (se este é seu nome verdadeiro),
      obrigado por acessar o bocão.
      Longe de sê-lo, obrigado pelo Ser Supremo, mas exerço o livre-arbítrio e utilizo o máximo que posso de algo que o verdadeiro SER SUPREMO me concedeu.
      Não existe necessidade de SER algo ou alguém para ajudar a resolver um ou qualquer problema.
      Basta observação, espírito crítico, inteligência, estudo que gera CONHECIMENTO (e não somente informação).
      Misture tudo e terás resultados. É uma fórmula bem conhecida.

  2. Renata Says:

    Já estavamos com saudades!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: