Ele é o Cara…

…lho.
Minha preocupação com a possível manutenção do mesmo poder por mais de dois mandatos é a grande possibilidade de termos a implantação sorrateira de uma ditadura (qualuqer que ela seja).
O pãopulismo, assim como o comunismo, não deu certo em lugar e tempo algum no mundo.
Observamos o exemplo, muito atualíssimo, da Venezuela. E talvez da Bolívia. Preocupantemente, do Brasil.
Vejo o caminhar, o desenrolar político semelhante ao da década de 70, inclusive, em 1970, auge da Ditadura Militar, uma copa do mundo de futebol – assim como 2010.
Desviarão as atenções para as copas (de 2010 de 2014).
Abaixo, transcrevo mais um “ato” preocupante do CARAlho.
PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Esse país não é mesmo sério…

O Lula já está preparando a saída dele e garantindo o conforto da D. Marisa e de alguns companheiros, é lógico!

Nos discursos dele nada disso é comentado……

Quer saber pra onde vai seu Imposto de Renda?

O próximo Presidente da República poderia revogar este decreto? Será que pelo bem da Nação ele faria isso?

DECRETO Nº 6.381, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986,

DECRETA:

Art. 1o Findo o mandato do Presidente da República, quem o houver exercido, em caráter permanente, terá direito:

I – aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal;

II – a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas; e

III – ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores – DAS, nível 5.

Art. 2o Os servidores e motoristas a que se refere o art. 1o serão de livre escolha do ex-Presidente da República e nomeados para cargo em comissão destinado ao apoio a ex-Presidentes da República, integrante do quadro dos cargos em comissão e das funções gratificadas da Casa Civil da Presidência da República.

Art. 3o Para atendimento do disposto no art. 1o, a Secretaria de Administração da Casa Civil da Presidência da República poderá dispor, para cada ex-Presidente, de até oito cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores DAS, sendo dois DAS 102.5, dois DAS 102.4, dois DAS 102.2 e dois DAS 102.1.

Art. 4o Os servidores em atividade de segurança e os motoristas de que trata o art. 1o receberão treinamento para se capacitar, respectivamente, para o exercício da função de segurança pessoal e de condutor de veículo de segurança, pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Art. 5o Os servidores em atividade de segurança e os motoristas aprovados no treinamento de capacitação na, forma do art. 4o, enquanto estiverem em exercício nos respectivos cargos em comissão da Casa Civil , ficarão vinculados tecnicamente ao Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, sendo considerados, para os fins do art. 6o, inciso V, segunda parte,
da Lei no 10.826, de 22 de dezembro de 2003, agentes daquele Departamento.

Art. 6o Aos servidores de que trata o art. 5o poderáM ser disponibilizado, por solicitação do ex-Presidente ou seu representante, porte de arma institucional do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, desde que cumpridos os seguintes requisitos, além daqueles previstos na Lei no 10.826, de 2003, em seu regulamento e em portaria do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional:

I – avaliação que ateste a capacidade técnica e aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, a ser realizada pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional;

II – observância dos procedimentos relativos às condições para a utilização da arma institucional, estabelecidos em ato normativo interno do Gabinete de Segurança Institucional; e

III – que se tratem de pessoas originárias das situações previstas no art. 6o, incisos I, II e V, da Lei no 10.826, de 2003.

Parágrafo único. O porte de arma institucional de que trata o caput terá prazo de validade determinado e, para sua renovação, deverá ser realizada novamente a avaliação de que trata o inciso I do caput, nos termos de portaria do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

Art. 7o Durante os períodos de treinamento e avaliação de que tratam os arts. 4o e 6o, o servidor em atividade de segurança e motorista de ex-Presidente poderá ser substituído temporariamente, mediante solicitação do ex-Presidente ou seu representante, por agente de segurança do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional.

Art. 8o O planejamento, a coordenação, o controle e o zelo pela segurança patrimonial e pessoal de ex-Presidente caberá aos servidores de que trata o art. 1o, conforme estrutura e organização própria estabelecida.

Art. 9o A execução dos atos administrativos internos relacionados com a gestão dos servidores de que trata o art. 1o e a disponibilidade de dois veículos para o ex-Presidente serão praticadas pela Casa Civil, que arcará com as despesas decorrentes.

Art. 10. Os candidatos à Presidência da República terão direito a segurança pessoal, exercida por agentes da Polícia Federal, a partir da homologação da respectiva candidatura em convenção partidária.

Art. 11. O Ministro de Estado da Justiça, no que diz respeito ao art.. 10, o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, no que concerne aos arts. 4o, 5o,M 6o e 7o, e o Secretário de Administração da Casa Civil, quanto ao, disposto nos arts. 2o e 9o, baixarão as instruções e os atos necessários à execução do disposto neste Decreto.

Art. 12. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 13. Revoga-se o Decreto no 1.347, de 28 de dezembro de 1994.

Brasília, 27 de fevereiro de 2008; 187o da Independência e 120o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Tarso Genro

Jorge Armando Felix

Está duvidando????

Entre no site:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6381.htm

ISTO É UM ABSURDO!!!

Anúncios

2 Respostas to “Ele é o Cara…”

  1. Marcelo Says:

    prezado Marcelo,

    não é necessário consumir muita massa cinzenta pra entender que vc é do tipo adestrado. Que seja, aquele sujeito que cresceu, culturalmente falando, repetindo a idéias e concepções de vida de terceiros.

    Nada contra. Acho isso até natural mas, considerando que vc, desde quando foi alfabetizado, não sabia discernir muito bem o que é esta tal política, aí foi se influenciando com aquilo que vc tinha mais acesso, né.

    Bom, pra finalizar, quero dizer que vc é apenas mais um troxa metido a intelectual,só porque tem título de curso superior, mas que na verdade é apenas um mero instrumento sonoro para replicar algo que lhe soou, ou melhor, que vc criou sintonia, e fica a repetir por aí.

    Se liga meu, analise científicamente (sócio e antropologicamente falando) as transformações que estão ocorrendo à sua volta. Ainda estamos longe do ideal, mas esta sua crítica vazia e meramente preconceituada não nos leva a nada.

    Creio que vc tem muito a contribuir com a nossa cidade, mas sai dessa miopia em que vive. Vc tem todo direito de criticar, detonar, mas por favor vamos elevar o nível.

    Marcelo

    • bocaonopulpito Says:

      Como sou um DEMOCRATA PLENO (se é que ele sabe o que é isto), postei o comentário acima do Marcelo Drumond (?), ou Zé Ninguém ou um Anônimo usando Pseudônimo.
      Não responderei a este comentário, pois, meus posts identificam minha personalidade, que foi formada por muito tempo, e por muitos processos políticos, assim como TODOS que vivem em sociedade, ele também.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: