Em João Monlevade, 18:30hs… quase 19:00hs

Na quinta feira passada, 14/05/2009, às 18:30hs, no Auditório da Câmara Municipal de João Monlevade, tive a oportunidade de apresentar um anteprojeto com sugestões para o caótico trânsito do centro de João Monlevade.
Apesar do pequeno número de pessoas presentes à audiência pública, quero agradecer à todos que compareceram, e se dispuseram a ouvir o trabalho que fiz durante bons 11 meses, à pé e de bicicleta.
Quero reafirmar que não sou técnico na e nem da área, mas, de tanto se falar neste caótico trânsito, resolvi, primeiramente por mera curiosidade em tudo, segundo minha instigação pela observação, e terceiro na produção documental de conhecimento científico e de estudos já produzidos e que deram certo, andar por outros caminhos na tentativa de deixar algo de bom à minha Terra Natal.
É um anteprojeto dinâmico (aceita outras sugestões, retira outras – é maleável) e não estático (já está pronto, não admite mais nada).
Assim, também, estimulo às outras pessoas a fazerem o mesmo, ou seja, serem cidadãos, e não ficar com os braços cruzados na espera de…
O poder público que nós constituimos, ontem – não fizeram tudo -, hoje e no amanhã não nos poderá prover de todas as nossas necessidades, portanto, temos que fazer a nossa parte.
Sermos voluntários.
Não sou direita, não sou centro, não sou esquerda. Minhas convicções político-ideológicas são sérias e verticais. As minhas posições político-ideológicas, pode até serem conhecidas, mas, como disse JESUS CRISTO: “…meu reino não é deste mundo…”, isto serve, de certa forma, para afastar todo e qualquer regime político na tomada de posturas, principalmente, regimes que já estão em desuso ou tentam “reinventá-los”. Reafirmo que discuto e defendo idéias, e não pessoas, fatos e eventos.
No anteprojeto, algumas das sugestões sugere um Remédio Amargo, para todos. Fazendo uma analogia com minha área profissional, para alguns males, somente o tratamento com remédios amargos resolve.
Acreditem!
Abraços e Muito Obrigado.
Obs.: o preparo final deste anteprojeto, e o estudo final para apresentá-lo de maneira dígna e coerente, me fez, também, ausentar das postagens.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: